"It´s simple but not easy"

domingo, 31 de janeiro de 2010

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Kaki - Disponível para adopção








Este é o kaki, um cão da Associação Animais de Rua que está comigo há 2 meses para ser educado e ensinado, está um cão muito simpático e disponível para adopção... precisa de um dono activo e com tempo para passeios e sessões de treino, tem de ter espaço (muito espaço de preferência), com outros cães dá-se bem mas é preferível que na nova casa apenas existam cadelas. Se estiver interessado visite o site www.animaisderua.org

Rui Machado

domingo, 3 de janeiro de 2010

Problemas de comportamento são a principal causa de abandono em Espanha


Um estudo efectuado em 2008, só agora publicado, pela Fundación Affinity, sobre o abandono de animais de companhia mostra que a principal causa para este fenómeno são os problemas comportamentais (15,8%).

Este estudo vem salientar a importância de uma correcta sociabilização, desde idades muito jovens (puppy classes), e também da educação (treino obediência) dos nossos fiéis companheiros.

Pessoalmente penso que o aparecimento da grande maioria dos problemas de comportamento nos cães se deve ao facto de estes serem completamente negligenciados pelos seus donos, que talvez por falta de conhecimento, não entendem quais as necessidades da mente canina... acham que estes conseguem ficar dias a fio sempre sem nada para fazer.


Portanto acho que acima de tudo temos de lutar contra a ignorância e fazer entender às pessoas que um animal dá muito trabalho e só quem tem tempo deveria ter um, aqui digo apenas tempo porque não basta ter condições, pois no caso dos cães eles não se importam muito com isso, eles querem é passar o máximo de tempo possível perto do seu dono, passear e fazer muito exercício fisíco.


Para ver o relatário na integra vá a : http://www.fundacion-affinity.org/


Cumprimentos a todos


Rui Machado